Diz-nos o i que a Ministra Isabel Alçada chega a acordo com as escolas privadas.
As famílias dos alunos que, em virtude deste acordo, forem obrigados a abandonar a sua escola têm a minha solidariedade. As escolas que eventualmente venham a fechar, também.
Era bom que a situação que está a ocorrer com as escolas com contrato associação fosse a excepção.
ResponderEliminarInfelizmente, tal como constatamos todos os dias, o Governo está paulatinamente a terminar com uma série de pressupostos nas mais variadas áreas com consequências que todos iremos assistir ao longo deste ano.
Só para enumerar alguns temos: abono familia, bolsas universitárias, transporte de doentes...
Eu até admito que a actual situação seja insustentável ao nível orçamental. O problema é que os governantes são os mesmos e por isso a quebra de confiança democrática está no mínimo de sempre.
O Estado garantista que dá tudo a todos sem nada exigir acabou. Esperemos que resolvida a questão de défice o Estado também reflita numa baixa generalizada de impostos a perca destes direitos.
Esperemos que a nova Constituição venha espelhar as limitações reais que existem num Estado democrático e justo. Não podemos continuar a assumir gratuitidades no nosso dia-a-dia. Temos todos de contribuir para os serviços que utilizamos e paralelamente o Estado terá de justificar os custos de cada serviço prestado.
Só deste modo será possível ter uma sociedade justa e sustentável.